Boas práticas de SEO para os Web Stories do Google

Que tal aumentar as visualizações dos seus web stories do Google? Nas próximas páginas você irá receber 5 dicas incríveis que fará os seus stories subirem de nível. Confira e coloque em prática.

Seta

1) Conteúdo é rei

Em seus web stories busque entregar um conteúdo direto ao assunto, sem nenhum tipo de enrolação e sem palavras técnicas. Seu visitante precisa entender bem o que está sendo lido.

2) Respeite a hierarquia do SEO

Assim como em artigos ou estruturas de sites, você precisa respeitar a hierarquia de heading tags. Ou seja, em seu web stories só pode ter um único H1. Edite elas na área de Acessibilidade.

3) Utilize imagens de qualidade

Busque sempre utilizar imagens de qualidades e que faça sentido com o assunto abordado. Além disso, escolha também o tamanho indicado do Google. Sempre em formatos JPG, PNG ou WebP

4) Não use GIFS

De jeito nenhum, não cometa esse erro de usar gifs em seu web stories. Caso utilize, não será possível adicionar um alt de acessibilidade. Isso irá diminuir o alcance dos seus stories.

5) Mantenha os textos dentro do limite

Mantenha o seu texto dentro dos limites, ou seja, o leitor precisa ler o que está sendo escrito, sem nenhuma palavra cortada. No próprio stories você consegue redimensionar o texto. Evite esse erro simples e comum em muitos web stories.

6) Inclua seus web stories em um sitemap

Não cometa esse erro, verifique se o seu sitemap está recebendo todas as atualizações e postagens do seu web stories. Verifique nas configurações do plugin. Se não tiver ativo, ative e envie novamente para o Google.

7) Verifique a tag canonical

Assim como em todos os artigos e sites. Os seus stories precisam ter uma tag canonical única, dessa forma, ela não será confundida com nenhuma outra. Isso é muito importante e não pode deixar passar batido. Verifique todas às vezes ao ser publicado.

8) Confira se segue as diretrizes

Após publicar os seus stories, realize o teste e verifique se você seguiu todas as boas práticas e recomendações de metadados que o Google solicita. Caso encontre um erro, é necessário que ele seja corrigido o mais rápido possível. Depois envie novamente.

9) Valide o seu story do Google

Agora que você já terminou o conteúdo e enviou os seus stories, é indicado que realize a validação. Nesse caso, o próprio Google recomenda algumas ferramentas próprias para isso. E ela se chama: Validator AMP Project

10) Integre os seus web stories

Perfeito, agora que você fez tudo, validou e viu que está correto sem nenhum tipo de erro. É o momento ideal de utilizar os seus web stories para complementar algum artigo interessante e que possa ser resumido com qualidade.

Gostou? Arraste para cima e acesse nosso artigo oficial