mulher trabalhando home office ao lado da sua filha
mulher trabalhando home office ao lado da sua filha

O trabalho home office vem cada dia mais chamando a atenção de todos que querem trabalhar no conforto de casa, sem se estressar com o trânsito, sem precisar bater ponto ou até mesmo criar o seu próprio horário.

Nesse artigo você vai conhecer cinco formas fáceis de encontrar e até mesmo conseguir um trabalho home office mesmo sem ter nenhuma experiência na área.

 

Trabalho Home Office virou tendência mundial

mulher trabalhando de casa através do trabalho home office
Mulher trabalhando de casa em uma vaga de trabalho home office.

Após um longo período de dificuldades em decorrência de fatores graves, muitas empresas foram obrigadas a montarem uma estratégia e fazer com que todos os seus funcionários trabalhassem de casa.

No início ocorreu muita resistência e dificuldades, tanto por parte dos empresários tanto por parte dos empregados, no entanto, gradualmente ambos foram se acostumando.

Hoje em dia isso virou rotina, costume e quase que ninguém quer novamente trabalhar presencialmente.

Afinal de contas, o trabalho home office te dar várias liberdades e escolhas que facilitam o seu serviço e te dar melhores condições físicas e mentais.

  • Sem trânsito;
  • Sem estresse;
  • Cada um, monta o seu horário;
  • Foco absoluto na tarefa;
  • Mente trabalhando em conjunto;
  • A empresa consegue melhores resultados;
  • Poder trabalhar junto dos seus filhos, animais, etc.

Ou seja, a tendência é que mais pessoas busquem apenas vagas home office.

Porém, qual a melhor maneira de conseguir uma vaga home office e quais são os sites que podemos acessar? É exatamente isso que iremos falar agora.

 

1. GetNinjas

Hoje o Getninjas é uma das melhores plataformas de trabalho home office que existe na atualidade. Ficando na frente de praticamente todos os seus concorrentes.

Isso porque o aplicativo consegue acima de tudo filtrar todos os prestadores de serviços e clientes que estão em busca de um profissional.

Evitando golpe e pessoas com perfis fakes.

Na Getninjas você tem a possibilidade de divulgar praticamente todos os seus serviços e encontrar de maneira fácil clientes em busca dele. Todos os profissionais são avaliados conforme a performance e o aplicativo envia o melhor orçamento baseado no preço e nas avaliações recebidas pelos projetos anteriores.

Por conta disso, é sempre importante você ficar atento no atendimento ao cliente e na qualidade do seu serviço prestado, isso será considerado na hora da Getninjas lhe indicar para o visitante.

 

2. Workana

O Workana já foi um site extremamente conhecido, porém, infelizmente ele foi deixado de lado por grande parte dos profissionais.

No entanto, a empresa foi percebendo isso e cada vez mais está investindo em qualidade e novas opções de pagamento, recuperando lentamente os seus clientes e profissionais perdidos anteriormente.

Sendo assim, caso queira, ela é uma ótima plataforma para todos os tipos de profissionais, reunindo diversos serviços de:

Basta fazer um simples cadastro e conectar com vários clientes que estão em busca do serviço cujo você é expert no assunto.

Em relação aos valores, você pode adicionar o valor que desejar ou se preferir escolher um valor que faça sentido com todos os seus concorrentes.

Para melhorar o seu alcance e receber novas oportunidades, o Workana trabalha com um serviço de assinatura que você pode contratar e conseguir enviar mais propostas para uma grande quantidade de clientes dispostos á pagarem pelos seus serviços.

 

3. Freelancer.com

Com certeza um dos principais sites de serviços freelancer e remoto do mundo. O site conta com mais de 5 milhões de acessos mensais e uma quantidade gigantesca de vagas de emprego em várias partes do planeta.

Ele apresenta diversos projetos de várias e várias profissionais do mercado, seja ela física ou digital. O pagamento é 100% garantido pela plataforma, afinal, todas as pessoas que estão em busca de um profissional precisa realizar antecipadamente o pagamento para que seu anúncio seja exibido.

O site tem um tipo de sistema que busca sempre está em contato com o profissional e também o cliente, seja através de um chat ao vivo ou aplicativo.

Portanto, se você quer começar hoje a oferecer os seus serviços de trabalho remoto, recomendo fortemente o Freelancer.com.

 

4. Fiver

Fiver também é um site conhecido mundialmente como sendo um dos pioneiros dos profissionais home office. O nome, por incrível que pareça surgiu pelo fato do site começar a oferecer apenas 5 dólares pelos serviços prestados. No entanto, o crescimento foi tão rápido que ele decidiu deixar com que cada profissional decida o valor próprio do seu serviço.

Atualmente muitos profissionais que criam conteúdo conseguem facilmente novas vagas de emprego e serviços de clientes de várias partes do mundo.

Fazendo com que eles recebam em dólares, euros, libras, etc.

Também é muito fácil criar a conta e o próprio site ficará encarregado de intermediar o pagamento.

 

5. Envato Elements

Essa plataforma é perfeita para você que trabalha com designer gráfico, editor de vídeo e programação.

Acredite, plataforma igual a essa dificilmente você irá encontrar para vender as suas criações.

A Envato é perfeito para você vender o seu projeto para uma quantidade gigantesca de pessoas que precisam deles.

  • Intro de vídeo;
  • Layout de um website;
  • Temas para WordPress;
  • Plugins para WordPress;
  • Fotos;
  • Modelos de vídeos;
  • Efeitos de vídeos;
  • Fontes próprias;
  • Etc.

Além disso, apenas lá a escala consegue ser superior á todos os outros sites citados anteriormente.

O trabalho será apenas um só… Criar o projeto e fazer com que ele seja editável ao ponto de qualquer pessoa comprar e adicionar as informações que elas querem.

 

7 dicas para ter sucesso no seu trabalho home office

Trabalhar de casa parece ser algo fácil, mas acredite, em alguns momentos você terá dificuldades de foco, concentração, fatores externos, etc.

Para manter o seu rendimento diário, por experiência própria eu decidi citar abaixo alguns fatores que me ajudam e estão me ajudando diariamente, acredito que todos eles podem ser levados em consideração e fazer com que você se sinta bem no dia-a-dia.

 

Organização

É extremamente importante se manter organizado e regular diariamente a sua quantidade de horas de trabalho e também descanso.

Trabalhar por conta própria é necessário ter empenho e saber a hora certa de descansar. Regular os horários e estabelecer um momento de descanso é um dos principais fatores que você precisa abordar e seguir diariamente.

No momento em que sabemos conciliar esses horários, o nosso rendimento tende a melhorar e o foco tende a ser absoluto naquela determinada tarefa.

Sendo assim, recomendo que utilize o Pomodoro e uma lista to-do-list, para saber exatamente o que fazer e por quanto tempo deverá ser feito.

 

Defina o seu local de trabalho

Este aqui sem dúvidas é mais um importante fator de foco e concentração.

Escolher um local de trabalho tranquilo é o mais indicado, evite trabalhar em um ambiente fechado ou perto de janelas que dão para a rua ou vizinhos barulhentos.

Melhor ainda se escolher um local isolado, onde você possa focar no serviço e não se distrair facilmente com qualquer coisa. Acredite, isso fará você mais produtivo.

O local que te ofereça mais condições será o local perfeito para realizar os seus serviços.

 

Trabalhe regularizado com as leis brasileiras

Quem opta por trabalhar home office terá que obrigatoriamente abrir um CNPJ, dessa forma você irá pagar todos os impostos e ficar em dias com a Receita Federal.

A opção de abrir um MEI é rápido e em menos de 7 minutos você está com o seu CNPJ ativo pronto para realizar serviços para outras empresas.

Além disso, apenas com ele é garantido o recolhimento das taxas do estado e do seu município.

Se regulamentar é a melhor forma de fazer com que o seu serviço seja profissional e que você fique em dias com as leis brasileiras.

 

Guarde um pouco do que ganha

Quem trabalha de maneira remota precisa ter uma reserva de emergência que possa suprir dificuldades futuras em épocas difíceis.

Busque ter um planejamento financeiro e guarde se possível uma parte do que ganha, eu particularmente costumo ter uma poupança no Nubank, onde lá eu guardo mensalmente uma pequena porcentagem do que ganho.

Você está sendo responsável por todos os equipamentos que usa e por todo o valor mensal dos seus gastos:

  • Água;
  • Luz;
  • Internet;
  • Manutenção;
  • Alimentação;
  • Saúde;
  • Etc.

Se algum desses fatores dê problema, você ficará tranquilo, afinal, isso já foi pensado anteriormente e você tem uma boa quantia acumulada para suprir essas necessidades sem dor de cabeça.

 

Trabalhe com metas

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é trabalhar com metas. A ambição tem que está lado-a-lado com todos os seus deveres e objetivos, principalmente na hora de oferecer sempre o melhor serviço e atendimento para a empresa que contratou os seus serviços.

Busco sempre trabalhar com foco total no cliente e fazer com que eles obtenham o melhor resultado possível através do meu serviço e todas as alterações que realizo para ele.

Fora que ao definir metas, consigo avaliar todas elas mensalmente e detectar pontos que posso melhorar e assuntos que preciso aprender.

A autoavaliação é importante e crucial para quem deseja atingir grandes objetivos profissionais e pessoais.

 

Conclusão e Considerações finais sobre a verdade do trabalho home office

O trabalho home office veio de fato para ficar e facilitar a vida de todos aqueles que oferecem um ótimo serviço e sempre estão dispostos a ajudarem os seus clientes.

Tudo é benéfico para a vida do profissional e daqueles que contratam os seus serviços.

Porém, é muito importante gerenciar bem a sua carreira e buscar sempre ser o melhor da área, seja em qualidade, conhecimento, prestação de serviços, etc. Ter disposição é o fator principal para administrar com eficiência todos os seus clientes e tarefas que precisam ser entregues no prazo.

Sendo assim, se você tem disposição para agarrar com forças essa oportunidade de trabalhar de casa, recomendo que comece o mais rápido possível, não irá se arrepender.

Tags: |