Chat GPT: veja como funciona esta incrível ferramenta de I.A

Chat GPT é um simples chatbot capaz de tirar diversas dúvidas onde as respostas são geradas por uma incrível inteligência artificial, ela é como se fosse a Alexa, porém, tudo feito de forma simples e fácil em formato de texto. A cada pesquisa ela fica mais inteligente e com informações precisas.

Nesse artigo, irei te falar de maneira muito fácil como que você irá aproveitar ao máximo o Chat GPT  e conseguir até mesmo tirar dúvidas ou resolver pequenos problemas que antes era necessário pesquisas e mais pesquisas.

Porém, não se engane, ela não tem uma resposta exata para tudo.

 

Quem desenvolveu o Chat GPT?

Chat GPT foi desenvolvido pela OpenAI, uma gigante startup especialista em inteligência artificial e com grandes nomes do mercado de tecnologia, como o Elon Musk, Sam Altman, Llya Sustkever, Reid Hoffman e Peter Thiel.

Conforme os responsáveis, o Chat GPT é uma ferramenta tão poderosa que a sua versão completa ainda não foi divulgada, pelo simples fato de ser assustadora da forma com que ela consegue entender, resolver problemas e até mesmo criar possíveis soluções que antes eram complexas.

 

Sucesso rápido e absoluto do Chat GPT

Logo de cara, assim que foi lançado o site teve uma grande sobrecarga de usuários, onde os responsáveis pelo servidor tiveram que realizar um upgrade para que o site não caísse por conta da demanda de novos usuários e quantidade de usuários simultâneos no site.

Foram mais de 1 milhão de usuários cadastrados em pouco tempo e uma grande divulgação por parte da mídia, jornais, canais de televisão, etc. Ou seja, foi um sucesso absoluto da plataforma.

 

Como funciona o Chat GPT?

robo e inteligencia artificial lado a lado

Chat GPT funciona e depende após você conversar com o robô solicitando qual informação você deseja que ele responde ou qual tarefa você quer ele resolva. A interface é simples e fácil de usar, os desenvolvedores pensaram em uma interface que seja de fácil uso para que pessoas de todos os níveis pudessem utilizar a ferramenta e tirar suas dúvidas.

Basta digitar quais perguntas deseja saber em uma simples caixa de texto e através da inteligência artificial ele irá responder tudo em formato de texto, de maneira organizado, listada, ou até mesmo de forma de receita, caso queira saber uma.

Todas as respostas vêm através de um banco de dados ou com base naquilo que a inteligência artificial veio aprendendo no decorrer do tempo, outro ponto bem importante, é que a cada pergunta que os usuários vai fazendo, ela fica inteligente e com capacidades maiores de te dar uma resposta completa e 70% confiável.

 

Vale a pena usar o Chat GPT?

Tudo irá depender da forma que você vai utilizar e também da maneira com que as perguntas serão feitas.

Por mais que ela seja inteligente, é ideal que as perguntas sejam realizadas de maneira direta e também de forma com que ela consiga separar as informações de um jeito ideal e que vai te ajudar. De fato e não é nada inegável, que o Chat GPT será usado por diversas pessoas que querem resolver um problema de maneira ágil ou queira que a ferramenta crie a parte mais difícil do seu trabalho.

 

Como usar o Chat GPT passo-a-passo

Para usar o Chat GPT é muito fácil e simples, basta seguir o passo-a-passo abaixo e começar agora mesmo a tirar suas dúvidas e aprender com a inteligência artificial.

  1. Acesse o site oficial (https://chat.openai.com/) e faça o cadastro da sua conta utilizando o seu principal e-mail e em seguida realize o login.
  2. Logo na página inicial após o seu cadastro ser realizado, bastar entrar no ChatGPT e na parte debaixo será exibido uma barra de pesquisa, onde você escreve sua pergunta.
  3. Depois clique na seta para a esquerda e a inteligência artificial do ChatGPT começará a exibir os resultados que ele for coletando de uma fonte confiável.
  4. Caso não goste da resposta ou achou que ela foi muito vaga, basta clicar em “Try Again” e a plataforma irá gerar uma resposta diferente.
chat gpt respondendo o chatgpt
I.A sendo trabalhada

 

Chat GPT em Português

Outro fator bem interessante cuja as respostas são certeiras, é que você pode facilmente utilizar o Chat GPT-3 em português, que ele além de entender bem, passará uma resposta através de uma fonte confiável de um site brasileiro.

 

Chat GPT: Principais formas e maneiras de ganhar dinheiro com essa inteligência artificial

Para ganhar dinheiro com o Chat GPT é preciso entender bem o que o seu cliente deseja, sabendo disso, você consegue de forma fácil obter algumas ideias que irão te ajudar a buscar por alternativas avançadas e ideais para que a sua pergunta seja a mais completa possível.

Afinal, quanto mais específico você consegue ser com a I.A, as respostas serão bem diretas e focada exclusivamente na sua pergunta.

É exatamente isso que muitos profissionais estão fazendo para aproveitar todo o poder da ferramenta e ganhar dinheiro com ela, portanto, seguindo essa mesma lógica, separei logo abaixo algumas ideias para você começar hoje mesmo a ganhar dinheiro com o Chat GPT e não ficar atrás apenas observando os outros lucrarem.

 

1. Serviços de copywriting

O que eu mais vejo são profissionais de copywriting aproveitando o poder do Chat GPT para coletar novas ideias com a menor quantidade de esforço possível, isso porque, para um copy desenvolver uma boa linha editorial, carta de vendas ou um VSL, ele precisava analisar e ler vários artigos do Google, para entender do que se tratava e qual assunto iria abordar.

Porém, com o Chat GPT, basta apenas fazer uma pergunta e ele vai responder, caso queira mais informações, solicite uma complementação e ele irá complementar sem repetir nenhuma palavra e nenhum outro termo já respondido.

Aqui no blog eu já citei como você pode buscar por sites para trabalhar home office, essa sem dúvidas é uma oportunidade para quem tem força de vontade de ganhar dinheiro através da internet.

 

2. Redação

Para você que deseja criar artigos para outros sites, blogs ou loja virtual. O Chat GPT irá te ajudar no processo de escrita, porém, aqui vai uma observação:

Jamais, em hipótese alguma, copie e cole o que ele respondeu, afinal, isso se caracteriza um plágio e o seu cliente pode sofrer graves consequências.

A melhor forma de aproveitar o Chat GPT para redatores, é você utilizar ele como uma poderosa fonte de pesquisa e complementar o que foi respondido, porém, uma complementação melhorada e sem copiar absolutamente um único parágrafo.

Seja profissional e você verá a total diferença que isso vai fazer no site, loja virtual ou blog do seu futuro cliente.

 

3. Scripts para roteiros de vídeos ou áudios

A ferramenta é tão poderosa que ela irá te ajudar a criar alguns scripts de vídeos ou áudios para que você possa tanto fazer uma introdução quanto iniciar um vídeo de uma forma correta e que atinja o seu público-alvo.

E isso é um tipo de serviço bastante pesquisado na internet, porque é bem difícil saber exatamente como iniciar um vídeo de uma maneira correta e que segure ao máximo o visitante. Porém, o Chat GPT é tão esperto que ele monta isso para você.

 

4. Geração de títulos atraentes

Uma das maiores dificuldades de quem trabalha com redação, é ter boas ideias de quais títulos escolher ou como otimizar um título para deixar ele atraente. Recentemente eu vi no Twitter um usuário que divulgou que começou a mandar algumas ideias de títulos atraentes e que cada uma delas custa apenas 5 dólares, e ele por incrível que pareça começou a organizar todas elas em um e-book e começou a vender.

Nesse caso, ele perguntava qual era o nicho de atuação e com essa informação solicitava ao Chat GPT algumas boas ideias de títulos atraentes. Com as respostas ele modelava e deixava ainda melhores.

 

5. Utilizar o Chat GPT para gerar textos focados em marketing e publicidade

Assim como eu informei acima, muitas pessoas e até mesmo donos de negócios começaram a utilizar o Chat GPT para gerar suas próprias campanhas de marketing.

No entanto, caso você seja um profissional da área, utilizar essa plataforma como grande aliada será uma das melhores e principais decisões que você irá tomar. Ela sem dúvidas vai te ajudar de todas as formas e maneiras de gerar uma campanha diferenciada e poderosa.

Vale a mesma dica:

Jamais copiei tudo que o Chat GPT diz, sempre modele e melhore.

 

Usando o Chat GPT para aprender programação

Através do Chat GPT você consegue tirar dúvidas e até mesmo criar algumas soluções que tenha dificuldade em seus estudos na hora de colocar em prática tudo que aprendeu em um curso de programação.

Bateu aquela dúvida e você não sabe resolver um problema de back-end ou front-end? Pergunte ao Chat GPT que ele irá te ajudar, veja um exemplo.

chat gpt tirando dúvidas de programadores e desenvolvedores e criando uma estrutura básica de html

Incrível, não é?

E isso você consegue utilizar de formas infinitas.

 

Usando o Chat GPT para fazer uma planilha de controle financeiro

Que tal pedir uma ideia para o ChatGPT criar para você um modelo de uma planilha financeira de gastos de sua residência?

planilha residencial financeira feita por uma inteligencia artificial da openai

E assim sucessivamente para qualquer tipo de dúvida, ideias ou soluções que você queira resolver em formato de texto.

 

O Google tem medo do Chat GPT?

Houve muitas informações que não fazem sentido, afinal, o Google entende que nenhuma ferramenta de inteligência artificial conseguirá substituir a pesquisa humana, embora o ChatGPT seja incrível, ele também erra ao trazer algumas informações de sites desatualizados e que não são confiáveis em certos locais.

Portanto, o Google não teme e jamais irá perder o seu posto de maior mecanismo de pesquisa do planeta.

 

Veja mais: Chat GPT para SEO

 

Considerações finais sobre o Chat GPT

Sem dúvidas essa é uma ferramenta fantástica e que veio absolutamente para ajudar todos nos, no sentido é claro de economizar tempo e buscar por informações de uma forma fácil e que seja acessível para a maior quantidade de pessoas possíveis, afinal, essa ferramenta é oferecida gratuitamente pelos desenvolvedores (até o momento).

Não é atoa que eles se importaram muito em entregar uma experiência do usuário que seja fácil e útil para todos utilizarem.

É simplesmente uma barra onde a pessoa escreve o que ela quer e a inteligência artificial sozinha exibirá a resposta.

0 0 votes
Article Rating

Tags: |

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x