Muito se fala que o Koo será a nova rede social do momento, sendo assim, nesse artigo você além de saber como abrir o seu Koo, saberá também um pouco da história, como ela surgiu e quais são os principais diferenciais dessa rede que promete baixar a bola do Elon Musk e se tornar a sua grande concorrente nesse mercado gigantesco e polêmico.
Guia de conteúdo
Como e onde baixar o Koo?
A primeira coisa a se fazer, é realizar o download e fazer o seu cadastro no aplicativo, ele pode ser encontrado facilmente na Play Store e no Apple Store.
Como criar uma conta passo-a-passo no Koo?
Para fazer sua conta é fácil, basta seguir o passo-a-passo abaixo.
Realizar o download do Koo
Escolha a loja do seu aparelho e baixe o aplicativo.
Escolha o idioma Inglês
Infelizmente eles ainda não tem a tradução para o português, porém, já está em desenvolvimento.
Adicione o seu e-mail de cadastro
Nessa etapa você deve adicionar o seu principal e-mail para criar a conta.
Adicione o e-mail corretamente, pois você vai precisar acessar e pegar o código na sua caixa de entrada.
Coloque o seu nome
Basta inserir o seu nome ou se preferir deixar para colocar depois.
Mude o seu nome de usuário
Após inserir o seu nome e acessar o aplicativo, você pode mudar o nome de usuário e escolher aquele que preferir.
Clique na foto que fica no canto esquerdo do aplicativo, e em seguida clique em edit.
Adicione suas informações
Agora basta adicionar suas informações e abrir o seu Koo para todos entrarem e te seguirem.
O Koo é um microblog indiano fundado em 2020, mas com algumas características de uma rede social, afinal, muitos usuários poderiam facilmente criar uma conta e começar a discutir e comentar assuntos que eram postados em formato de artigos, vídeos, imagens etc.
Em apenas um ano o Koo passou a ser valorizado e chegou a valer cerca de 100 milhões de dólares, deixando os seus criadores multimilionários e felizes da vida, entrando literalmente na lista dos jovens multimilionários com programação.
Quem é os criadores do Koo?
Os desenvolvedores da rede social Koo são indianos e se chamam Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka.
Aprameya Radhakrishna
Experiente na área da tecnologia e desenvolvimento de software, ele já fez um aplicativo de sucesso chamado TaxiForSure, vendido para a Ola Cabs pelo valor de 200 milhões de dólares.
Investidor anjo de diversas empresas na Índia, mais de 35 negócios. Onde a maioria são empresas que buscam ajudar e facilitar a vida de todas as pessoas que buscam facilidade, segurança e acessibilidade.
- Linkedin: Aprameya Radhakrishna
- Twitter: @aprameya
Mayank Bidawatka
Experiente na área da administração, cofundador da Vokal Índia, Goodbox e também investidor anjo em mais de 15 empresas na Índia.
Onde busca facilitar e entregar soluções através da tecnologia.
- Linkedin: Mayank Bidawatka
- Twitter: @mayankbidawatka
Ascendência do Koo na Índia
Assim que foi lançado em 2020, o aplicativo teve uma alta taxa de aceitação no mercado indiano, alcançando nos primeiros dias mais de 2 milhões de downloads. Em fevereiro esse número foi crescente e de lá para cá nunca mais parou de crescer.
Inclusive, essa não é a primeira vez que o Koo sai na frente do Twitter, ainda em 2021 o governo indiano entrou em combate com o Twitter por conta deles não quererem banir contas que criticavam o governo da Índia e que supostamente estariam divulgando desinformação.
Sendo assim, o Twitter chegou a suspender várias contas, porém, de maneira demasiada. De acordo com a rede social, se todas as contas fossem suspensas, eles estariam proibindo a liberdade de expressão.
Na força do ódio e da raiva, alguns representantes do governo indiano começaram a utilizar o Koo e solicitou que os apoiadores fizessem o mesmo. Nesse momento, a rede social obteve mais um pico de cadastro e novos usuários.
Ascendência do Koo no Brasil
Se você está nesse artigo é porque resolveu buscar mais informações sobre a rede social, mas não se engane, é você e mais de 700 mil pessoas que resolveram pesquisar isso em apenas 24 horas.
Bem, antes de todo esse sucesso entre os brasileiros, segundo o próprio fundador, no Brasil eram apenas 2 mil usuários cadastrados no Koo, após esse grande pico e impacto por parte de muitos famosos do Twitter, inclusive cantores, comediantes, atores e atrizes, esse número subiu para mais de 1 milhão e 300 mil novos usuários cadastrados em 1 único dia.
Algo que nem mesmo os criadores esperavam, afinal, o aplicativo não era traduzido para o Português.
Após esse sucesso, começou a dar início esse trabalho.
Vale a pena criar uma conta e começar a usar o Koo?
Bem, isso ainda é muito novo, já vimos o mesmo acontecer com o Clubhouse, que inclusive eu fiz um artigo e citei as principais informações de um app que prometia revolucionar e infelizmente todos deixaram para trás.
Portanto, o mesmo parece está acontecendo com o Koo, ainda não sabemos se isso é algo passageiro ou se eles realmente irão de alguma forma tentar bater de frente com o Twitter e todos os outros concorrentes.
Muitos usuários informaram que o aplicativo é cheio de bugs e ainda tem dificuldade de acessibilidade com certos aparelhos e configurações.
Todos nos sabemos que esse mercado não é fácil, e para concorrer com os grandes é necessário paciência e fazer com que os usuários permaneçam na plataforma.
Ao que tudo mostra, os fundadores e profissionais do Koo estão atentos a isso e esperam que todos os novos usuários permaneçam utilizando o aplicativo.