Melhores Modelos de Orçamentos Para Designer Gráfico

Você provavelmente já buscou e acessou vários e vários artigos e não encontrou um modelo de contrato que seja atraente, eficaz e útil no dia-a-dia. Nesse caso, resolvi separar nesse artigo alguns modelos prontos, 100% editáveis onde você pode comprar e chamar de seu, principalmente caso queira se diferenciar dos seus concorrentes.

Infelizmente, por mais que o mercado de designer gráfico seja algo visual, as pessoas ainda insistem em chamar atenção do cliente com um contrato qualquer, feito de qualquer jeito e sem nenhuma preocupação com as cores, fontes, harmonia, estilos, etc. Você é designer gráfico e sabe mais do que eu que isso é extremamente importante.

Logo de cara já passa autoridade, profissionalismo e cuidados com a própria imagem.

A primeira impressão é a que fica!

 

Principais e melhores modelos de orçamentos para designer gráfico

Assim como você, eu não trabalhava com contratos e nem briefing exóticos e chamativos. A única coisa que eu fazia era criar um pequeno questionário utilizando o Google Drive e enviava para o meu cliente.

E sério, era algo muito simples e sem nenhum profissionalismo, mas tinha um problema, eu ainda era iniciante e achava sensacional o que estava fazendo.

Porém, depois de investir em muitos cursos, principalmente alguns como o DG Essential e Páginas PRO, percebi que todos eles trabalhavam de outra forma. Uma forma com bastante profissionalismo para captação de novos clientes e exibindo resultados fantásticos de todos os seus serviços feitos e concluídos.

Foi ae que pesquisei e vi que na internet existem alguns modelos prontos para contratos, briefing e orçamento, possibilitando então trabalhar de forma profissional e chamativa ao mesmo tempo, mostrando de fato ao meu cliente que todo o meu serviço tem um roteiro em realizar o que ele realmente quer.

 

Principais vantagens de trabalhar com modelos de contratos prontos

Sem dúvidas uma das principais vantagens de se trabalhar com modelos de orçamentos, briefing e contrato é aumentar as chances de aceitação dos clientes, e evitar os possiveis calotes.

Isso tudo por que mostramos á ele que estamos trabalhando com total profissionalismo, em ambas as partes trabalhar com contrato é ideal para um bom relacionamento.

Contudo, as duas partes terão que cumprir o acordo firmado no contrato.

Enfiam, as vantagens são grandes e os resultados também.

  • Contrato firmado e aprovado;
  • Cliente satisfeito;
  • Profissionalismo;
  • Garantia de serviço prestado;
  • Garantia de recebimento;
  • Prazo de entrega respeitado.

Tudo isso é garantido no contrato.

Não precisa se preocupar se você ainda é iniciante, a única importância é mostrar que mesmo iniciante você está apto a começar como um profissional.

Segue abaixo alguns dos principais modelos e os mais utilizados por Designer Gráfico.

 

Como posso utilizar esses modelos abaixo?

Na maioria das vezes, quando efetuamos a compra de um modelo de orçamento para prestação de serviços, o foco é apenas enviar para o cliente todos os valores que você acha que aquele determinado serviço custa, principalmente se você for um designer freelancer.

Nesse caso, um modelo com um bom visual, passa de cara profissionalismo e autoridade no assunto, afinal, nada comparado com um modelo feito no Google Docs ou em Excel, concorda?

E esses modelos se expandem para outros tipos de contratos, como por exemplo um modelo de proposta, modelo de um briefing e o principal, que é alguns modelos de contratos para diferentes tipos de serviços relacionados á designer gráfico.

 

Jornada do Design

três folhas de contratos para designer gráfico incluso dentro do produto
Modelos Jornada do Design

O Jornada do Design também é um pacote de contratos, briefing e orçamentos prontos para qualquer designer editar e começar a utilizar.

Todos os templates te dão a opção de editar de acordo com as suas preferências, adicionando as cores da sua empresa, combinando com o logo, etc.

Sempre focando em enviar uma proposta única, ideal e atraente.

  1. Arquivos 100% editáveis: todos os modelos de contratos prontos para designer gráfico são editáveis.
  2. Tamanho A4 pronto para impressão: caso seja um designer com mei cadastrado, você pode imprimir o seu modelo e ir atrás de outras empresas para oferecer os seus serviços. Porém, caso seja um designer gráfico pessoa física, utilize os modelos para prospecção direta de pequenos comércios, autônomos, etc.
  3. Pode enviar por e-mail salvando em PDF: os modelos de contrato são em PDF digital.

Já este está por um valor irissório de apenas R$ 12,90.

Incluindo também os bônus que será entregue junto com as ferramentas.

  • Guia MEI para DESIGNERS: esse guia ele é bem interessante para você que é um designer pessoa física mas tem vontade de abrir um CNPJ para oferecer os seus serviços de uma forma profissional e sempre focada em grandes e médias empresas.
  • Planilha de FLUXO de CAIXA: a planilha de fluxo de caixa para designer gráfico, é basicamente uma planilha pronta com informações que você irá adicionar e te ajudar no longo do seu fluxo de caixa, com todos os seus gastos e valores que irá receber. Sabendo onde o seu dinheiro está indo e como está chegando.
  • Modelo de CONTRATO: nesse caso, os modelos de contratos são para design que quer ao máximo evitar qualquer tipo de calote, portanto, os modelos também terão validação jurídica caso você registre em cartório. Isso claro entrando em acordo com os seus clientes.

obtenha mais informações sobre o curso

 

Pacote de Ferramentas do Café

quatro folhas de contratos que ilustram os modelos prontos para designer gráfico que será entregue após a compra
Pacote de Ferramentas do Café

Com a finalidade de expandir mais ainda o seu leque de opções, tem também o pacote de ferramentas da agência Café.

Onde o Wilson separou alguns dos seus melhores modelos que são entregues aos clientes e aprovado por eles mesmo.

Este Pacote com ferramentas contém:

  1. Modelo de Briefing;
  2. Modelo de Orçamento, Design e Social Media;
  3. Orçamento e Identidade Visual;
  4. Contratos.

Pacote de Ferramentas do Café também custa o valor de R$ 37,90.

obtenha mais informações sobre o curso

 

Onde posso editar esses modelos prontos?

Na grande maioria dos pacotes e kit citados acima, você pode utilizar facilmente o Illustrator, CorelDraw e o Photoshop para a edição dos modelos.

É bastante comum nos designer’s ter sempre todos esses programas instalados no computador, afinal de contas eles são os mais utilizados e amados pelos profissionais.

Os arquivos são facilmente editáveis, tornando com que você deixe todos eles de acordo com a sua preferência e realizando as alterações de cores ou imagens, focando sempre em combinar todos os modelos com as cores da sua empresa/marca.

 

Como aproveitar esses modelos da melhor maneira possível?

duas pessoas assinando contratos importantes para uma empresa de designer gráfico
Modelos de Contratos Profissionais Para Designer Gráfico

Com toda a certeza logo após você começar a utilizar os modelos, muitos clientes verão a diferença de um serviço amador para um profissional. De fato o conteúdo visual irá mudar radicalmente toda a forma de se trabalhar com diferentes tipos de pedidos, isso por que os modelos são variados e podem até ser editados.

Deixando ele de acordo com a sua preferência e realizando alterações necessárias para cada tipo de serviço ou projeto.

É provável que seja necessário realizar algumas pequenas alterações e adicionar tudo que faz parte do seu negócio. Dessa forma o cliente responderá o questionário de forma simples e sem nenhuma dificuldade.

Alguns modelos de orçamentos para designer gráfico  é compostos por algumas perguntas, e dentro dessa pergunta é necessário ter um objetivo traçado, para o cliente responder sem antes te perguntar como e qual informação adicionar em cada pergunta.

Primeiramente, antes de tudo, é necessário que você tente ser o mais objetivo, fazendo com que o seu cliente entenda tudo que está escrito e o que está sendo perguntado.

Sendo assim, as chances de respostas tendem a ser mais fáceis e úteis na hora da realização e iniciação de todo o trabalho.

Principalmente se for um briefing, é nesse exato momento que o cliente precisa ser o mais objetivo possível, adicionando todas as suas possíveis ideias no PDF.

Portanto, não deixe o seu modelo dificultoso para ele, tente fazer perguntas fáceis e de fácil entendimento.

 

Conclusão sobre os modelos de orçamentos para designer gráfico

A fim de tornar o seu serviço ou negócio com profissionalismo, antes de tudo é necessário pensar primeiramente na experiência do usuário, que no caso é o seu cliente.

Usuário por que ele simplesmente irá acessar um arquivo e necessariamente precisa navegar e entender quais são as perguntas para responder.

Sabendo ele que dali sairá todo o projeto que é necessário para que a empresa do mesmo cresça de forma exponencial.

Quando um cliente chega a solicitar serviços gráficos, é pelo simples fato de mostrar para todos que o serviço dele vale a pena e que tudo é levado a sério.

Ou seja, quem trabalha com Desenvolvimento Web, Aplicativos ou Design Gráfico, tem que dar o máximo para que o resultado seja fantástico, dessa forma ambos profissionai saem ganhando.

Então seja um profissional e mostre para todos os seus futuros clientes, que o seu serviço será de excelência e fará com que ele consiga mais resultados em seu negócio.

3.5 2 votes
Article Rating

Tags: | | | | | | | | | | | | | | | | |

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcela
Marcela
22/03/2021 23:05

Muito legal, essa proposta comercial me ajudou a fechar um serviço com uma pequena empresa. Paguei e recuperei o investimento imediato. Obrigado.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x